27 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Justiça

OAB/MS tem êxito em 80% das reclamações do SOS Morosidade neste ano

Presidente da OAB/MS,  Júlio Cesar Souza Rodrigues
Presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues - Divulgação
Até dezembro de 2013, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), teve êxito em 80,27% das reclamações registradas no SOS Morosidade. Dos 370 notificações, 297 foram atendidas. O canal foi criado pela Seccional para promover maior celeridade no andamento dos processos judiciais.
 
“É um instrumento que atende não somente os advogados, mas toda a sociedade, para solucionar aqueles casos que estão por um longo período sem andamento”, esclarece o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. “Os resultados positivos são a comprovação da atuação da OAB/MS para dar mais celeridade à Justiça”, destaca.
 
Das solicitações resolvidas, a maioria refere-se a processos da Vara de Sucessões, Varas de Fazenda Pública e processos que estão conclusos para julgamento de recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (OAB/MS). O SOS é um serviço gratuito e pode ser utilizado por meio do site www.oabms.org.br e do telefone n° 9987-9231, cujo objetivo é a agilização da prestação jurisdicional em todo o Estado.
 
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS