25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Solidariedade

OAB promove campanha para ajudar vítimas de enchente em Rondônia

18 fevereiro 2014 - 10h53
Enchente deixou várias famílias desabrigadas
Enchente deixou várias famílias desabrigadas - Arquivo

A seccional Rondônia da OAB e o Conselho Federal da OAB, em solidariedade a população atingida pela enchente dos rios da região, encampam uma ação social que visa angariar doação às famílias que sofrem com esta situação de calamidade. Uma conta corrente específica foi aberta pela entidade, no Banco do Brasil (dados ao final), para receber doação em espécie, de qualquer valor.

O dinheiro arrecadado será revertido para atender as demandas indicadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de Rondônia e será destinado aos municípios e distritos em que foi decretado pelo governo estadual a Situação de Emergência.

“A sociedade brasileira está convidada a dar, mais uma vez, um exemplo da sua solidariedade, contribuindo para arrecadação de donativos aos irmãos que estão vivendo momentos de enorme dificuldade”, afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, durante reunião com o presidente da seccional, Andrey Cavalcante.

Além de estimular a classe e a sociedade a fazer doação em dinheiro, a entidade também tornou a sede em Porto Velho, as salas da OAB nas diversas unidades da Justiça de Rondônia e as 18 Subseções da OAB, como pontos de coleta dos donativos, limitados a alimentos não perecíveis e água mineral.

O presidente da seccional reforça o pedido para que “a classe se irmane nesta causa humanitária, para que possamos levar um pouco mais de conforme às milhares da famílias eu sofrem com esta tragédia”.    Até esta segunda-feira(17), segundo dados da Defesa Civil, 159 famílias de Porto Velho estão alojadas nos abrigos. Estima-se que a enchente atinge cerca de duas mil famílias até o momento.

Para doar:    Nome da Conta: SOS Enchentes Rondônia

Banco do Brasil

Agência: 2757-X

Conta corrente: 1000-6

Com informações da OAB-RO

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS