03 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Entidades

OAB e TRE debatem fiscalização nas Eleições 2014

12 fevereiro 2014 - 16h57
Arquivo

As ações de fiscalização de denúncias de crime eleitoral e o trabalho preventivo de orientação a partidos, candidatos e eleitores foram as pautas tratadas em reunião na noite dessa terça-feira (11) entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, apresentou ao presidente do TRE do Estado,  desembargador Atapoã da Costa Feliz, a Comissão de Acompanhamento das Eleições 2014, nomeada nessa semana.

“Queremos atuar em conjunto para colaborar na realização de uma eleição transparente”, disse Júlio Cesar. O desembargador recebeu informações sobre como será a atuação do programa Eleições Limpas, um canal exclusivo da OAB/MS para denúncias de crimes eleitorais. “Foi uma reunião amistosa e marca o início de outros encontros para aprimorarmos nossa atuação”, disse a presidente da Comissão, Nilmare Daniele da Silva Irala.

Nilmare explica que o grupo irá trabalhar na fiscalização e vigilância de denúncias de crimes eleitorais e na orientação aos eleitores e candidatos. Dentre as ações da comissão está a elaboração de uma cartilha digital. O grupo também irá acompanhar as convenções dos partidos políticos e ficará atento aos casos de campanha eleitoral antecipada, antes de 6 de julho, quando as propagandas estarão liberadas.

A reunião foi acompanhada ainda pelo vice-presidente da Comissão, Eduardo Pereira Brandão, e o advogado, membro da Comissão, Celso Reic Urbieta.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE