BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
CASO POLICIAL

O que se sabe sobre a menina de 10 anos morta após agressão em escola

Aluna foi atacada por colegas dentro de escola municipal em Belém do São Francisco e faleceu após dias internada

9 setembro 2025 - 08h35Renata Okumura
Menina de 10 anos morre após ser espancada por colegas dentro da escola no Sertão de PE
Menina de 10 anos morre após ser espancada por colegas dentro da escola no Sertão de PE - (Foto: Reprodução)
ENERGISA

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de uma menina de 10 anos, que faleceu após ter sido brutalmente agredida por colegas dentro de uma escola municipal em Belém do São Francisco, no Sertão do Estado. O caso foi registrado na quarta-feira, 4 de setembro, e a morte confirmada no sábado, dia 7.

Canal WhatsApp

A agressão ocorreu no dia 4 de setembro, dentro de uma escola pública da rede municipal de Belém do São Francisco, cidade localizada no Sertão pernambucano.

A Polícia Civil não divulgou o nome da criança. A menina tinha 10 anos e era aluna da unidade onde o caso ocorreu.

A aluno foi socorrida e encaminhada para um hospital da região e, posteriormente, transferida para o Recife, devido à gravidade dos ferimentos. Ela morreu na noite do sábado, 7 de setembro.

Segundo nota oficial da Polícia Civil, um inquérito foi instaurado e está sendo conduzido pela Delegacia da 188ª Circunscrição de Belém do São Francisco. Por enquanto, os detalhes sobre os autores da agressão e a motivação do ataque não foram divulgados.
"Outras informações poderão ser disponibilizadas após a completa elucidação dos fatos", diz o comunicado.

Até o momento, a polícia não revelou se já identificou os responsáveis pela agressão. Como o caso envolve menores de idade, parte das informações está sendo mantida sob sigilo.

A investigação segue em curso. A expectativa é de que a polícia colete depoimentos de testemunhas e de funcionários da escola, além de analisar imagens de câmeras de segurança, se houver. Novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias, conforme o avanço do inquérito.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop