bonito
Comportamento

O que é paixão? Essa sensação é real?

REPRODUÇÃO

É um movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. É um sentimento forte e profundo como o amor e também como o ódio.

Quando falamos em paixão sempre pensamos em uma sensação voltada a outra pessoa no relacionamento. Mas ter paixão é mais amplo, é ter vibração, seja no trabalho, nos estudos, na família, nos amigos, na profissão, é gostar de si mesmo e do mundo. Este acontecimento fascinante não depende do esforço voluntario, simplesmente acontece.

A paixão não tem nenhuma ligação com racionalidade ou lógica, mas sim com excitação, desejo, carinho, intimidade, etc. Quem não quer se apaixonar?
Algumas pessoas que já passaram por um relacionamento conflituoso dizem não, mas é apenas da boca para fora, internamente sentem necessidade de envolvimento.

O apaixonado passa a ver o mundo por uma ótica diferenciada, os valores se alteram, tudo muda de sentido. A grande paixão desconhece barreiras e enfrenta os mais terríveis obstáculos. Grandes paixões não são exclusividade da televisão ou do cinema, elas acontecem na vida real, mas com o passar das semanas os sentimentos acelerados começam a entrar em um compasso normal, por isso o uso de expressões como “fogo da paixão” e “paixonite”. Ela pode se transformar em um relacionamento que desperte a capacidade de amar e ser amado.

Um individuo muitas vezes se surpreende com a descoberta súbita de que está apaixonado, ou que, inversamente deixou de amar. Estamos sempre buscando um amor profundo, que seja verdadeiro, sensual, eterno, espiritual, que corresponda a nossa maneira de ser. As musicas sempre falam em suas letras sobre a metade da laranja, a cumplicidade do encontro amoroso, o propósito de vida, de encontrar o outra parte que nos falta.

As novelas, os filmes, estão cheios de cenas de paixão e prendem nossa atenção. São muitos comentários sobre as novelas.

Quando as pessoas se apaixonam necessitam unir-se com os parceiros, trilhar um caminho para o amor romântico. A natureza é sabia, e apaixonar-se faz parte de uma “química do amor” onde começamos a descobrir sentimentos intensos que aumentam nossa capacidade de amar.

“No homem maduro, as paixões estão a serviço de sua inteligência, no homem imaturo, a inteligência está a serviço de suas paixões”.
(provérbio oriental)

Canal WhatsApp Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas