O primeiro e mais importante alimento que recebemos na vida é o leite materno, que contém todos os nutrientes necessários para que a criança cresça forte e saudável. Trata-se de um alimento tão completo que, até os seis meses de idade o bebê não precisa de qualquer outro tipo de alimento.

A Organização Mundial da Saúde recomenda ainda que, toda criança seja amamentada com leite materno, pelo menos até os dois anos de idade e que bebês amamentados adequadamente têm menos risco de sofrer de doenças respiratórias, infecções urinárias ou diarréias, problemas que podem levar a internações e até a morte.
Em alusão ao Dia da Amamentação, comemorado em 01° de agosto, a Unimed Campo Grande alerta para o quanto o aleitamento materno é benéfico para a criança. Bebês amamentados por mais tempo, no futuro tem menos chances de desenvolver diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares, além da importância afetiva do ato, que une mãe e bebê, transmitindo segurança à criança.
Curso para Gestantes
Para as interessadas em participar do 34° Curso para Gestantes e conhecer detalhes sobre amamentação e cuidados com o bebê, a ação acontece nos dias 08, 10, 12, 15 e 17 de agosto, às 19 horas, no auditório da Unimed Campo Grande, localizada na Rua Goiás, 695 (entrada para o curso pela Rua da Paz).
A participação é gratuita e aberta ao público em geral. Mais informações pelo 3389-2615 / 2421.
