
Ana Ruas é referência da arte em Mato Grosso do Sul
O evento consiste em um seminário e tem como objetivo principal a difusão e valorização do debate crítico para a formação de público para a arte contemporânea em Campo Grande.
O prêmio seleciona projetos de proponentes do sexo feminino, que visem à prática de linguagens artísticas, à reflexão crítica e à profissionalização dos processos de gestão cultural.
Sobre o Seminário - O evento acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de abril, com entrada gratuita, será realizado no MARCO – Museu de Arte Contemporânea, das 14 às 16h e no Ateliê Ana Ruas, das 19h às 21h.
“A escolha dos locais tem como proposta de criar uma relação entre lugares que produzem e que abrigam obras”, explica Ana Ruas.
Para isso, serão realizadas sete palestras com artistas, críticas de arte e professoras, seguidas de debates, mediadas por um convidado, atendendo às necessidades do público presente. As convidadas, palestrantes a participarem do evento são:
Aline Figueiredo (MT), Leda Catunda (SP), Lucia Koch (SP), Maria Adélia Menegazzo (MS), Marília Panitz (DF), Sandra Tucci (SP) e Saleti Barreto (SP).
“Parte-se do princípio de que em Mato Grosso do Sul vigora uma tradição de pintura, principalmente figurativa.
Este seminário promove o conhecimento das estratégias e dos processos de criação utilizados pela arte contemporânea na constituição de seus objetos”, avalia a organizadora do evento.
Público alvo: artistas visuais, arte educadores, críticos de arte, acadêmicos, apreciadores da arte, formadores de opinião, e público em geral.
As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente através do
contato@anaruas.com.br
e mais informações pelo fone (67) 3326-1078 ou 9202-4095.
