
Com investimento de R$ 17 milhões, o mais novo centro de compras de Campo Grande, o Shopping Estação, apostou na economia e na praticidade para o funcionamento da sua praça de alimentação. O empreendimento utiliza gás natural, energia distribuída pela Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS). O Shopping foi inaugurado no último mês e dos oitos restaurantes, quatro já estão em funcionamento.

Amplamente difundido nos últimos anos, o gás natural vem se consolidando no cenário sul-mato-grossense como uma das fontes de energias mais econômicas para os bares e restaurantes, além de ser prático - o gás é encanado, de fornecimento contínuo e considerado “limpo” do ponto de vista ambiental. “O gás natural é uma alternativa energética que traz conforto, comodidade e segurança, além de economia e respeito ao meio ambiente”, destacou o gerente comercial da distribuidora, Luiz Antônio Duarte.
Ainda segundo a gerência da MSGÁS a previsão é que o novo shopping consuma 1000 m3 por mês. “O consumidor tem em média até 50% de economia ao usar gás natural. Além disso, a chama contínua, mais limpa, não sofre ação da temperatura climática e sua tarifa é regulada pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). E quanto maior for o consumo, menor será o valor a ser pago”, explicou Duarte.
O novo shopping pertence a um grupo paranaense com sede em Maringá (PR) e como principal investidor o empresário Carlos Tessaro. O empreendimento conta com quatro pisos, com estacionamento no subsolo e lojas âncoras no térreo. A central do sistema de gás natural foi instalada na rua e existe um ponto central de distribuição no shopping, que é deslocado para cada um dos restaurantes existentes. Cada uma das lojas tem seu medidor de consumo.O Estação fica ao lado do Camelódromo, em frente ao Mercadão Municipal, com entradas pela Avenida Afonso Penas e pela Rua 15 de Novembro.
MSGÁS atinge 5 mil unidades consumidoras

A Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) atingiu no último mês de agosto, mais um recorde na distribuição de gás natural desde a sua criação em 1998. O volume de gás distribuído nos segmentos não térmicos chegou a 361.010 m³/dia e o número de unidades consumidoras atingiu a marca de 5 mil. No mesmo período, no ano passado, o consumo registrado foi de 193.220 m³/dia e as unidades consumidoras totalizavam 3.898.
Segundo um relatório apresentado pela gerência comercial da Companhia, a maioria dos segmentos atendidos pela MSGÁS apresentaram recordes de consumo. No setor residencial foram 2.010 m³/dia; no comercial 4.400 m³/dia e no industrial de 341.168 m³/dia. “Sem dúvida alguma são números expressivos e demonstram o grande esforço da companhia no atendimento ao mercado”, pontuou o gerente comercial da MSGÁS, Luiz Antônio Duarte.
Atualmente a MSGÁS conta com uma extensão de 269 km de rede de distribuição de gás natural e, além da Capital, atende o município de Três Lagoas.
Para conhecer e obter o serviço basta entrar em contato com a distribuidora através do telefone 67- 3312-2400, e uma equipe se desloca até olocal para analisar a viabilidade econômica de sua implantação. Normalmente, são feitas instalações em edifícios e condomínios comerciais ou residenciais, também em indústrias e postos de combustíveis, que irão fornecer o GNV – Gás Natural Veicular. O ideal é que o local a ser instalado já tenha pronta a rede do sistema de gás natural.

