
O novo decreto que moderniza o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) favorece mais de 113 mil trabalhadores e quase 2 mil empresas de Mato Grosso do Sul. No Estado, o programa alcança 1.574 empresas beneficiárias e 359 fornecedoras, com foco em melhorar os benefícios de valealimentação e refeição.
Dos trabalhadores atendidos em MS, cerca de 107 mil têm renda de até cinco salários mínimos e 6,3mil ganham acima deste valor. Entre as mudanças estão limites às taxas cobradas por bares, restaurantes e mercados que aceitam os cartões do PAT, além da redução dos prazos de repasse dos recursos às redes credenciadas.
Outra inovação importante: em até um ano, os vales poderão ser utilizados em qualquer maquininha, sem necessidade de rede exclusiva, abrindo mais oportunidades para pequenos comércios e ampliando opções para os trabalhadores.

O decreto foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última terçafeira (11) e faz parte de um esforço nacional, o PAT reúne hoje mais de 327mil empresas beneficiárias, 37 mil fornecedoras e 22,1 milhões de trabalhadores em todo o país.

