Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
07 de dezembro de 2025 - 18h07
sesi
SOLIDARIEDADE

Camisa de Ronaldo e chapéus de sertanejos vão a leilão contra o câncer

Evento em Campo Grande reúne famosos e público em leilão para manter tratamento gratuito contra o câncer pelo Hospital de Amor.

7 dezembro 2025 - 08h00Ricardo Eugenio
Evento solidário em Campo Grande arrecada fundos para tratamento de câncer pelo Hospital de Amor
Evento solidário em Campo Grande arrecada fundos para tratamento de câncer pelo Hospital de Amor - (Foto: Divulgação)

No segundo domingo de dezembro, dia 14, a partir das 10h, um salão de eventos na MS-080, em Campo Grande, vai se transformar em uma grande rede de solidariedade. Camisas autografadas, chapéus de sertanejos famosos, animais de grande porte e outros itens doados por voluntários estarão à venda no 3º Leilão Direito de Viver, promovido pelo Hospital de Amor.

Canal WhatsApp

O evento, que será realizado no espaço Terra Nova Eventos, tem como meta arrecadar fundos para manter o tratamento gratuito de pacientes com câncer. Na lista de destaques estão uma camisa assinada por Ronaldo Fenômeno e chapéus autografados pela dupla Chitãozinho & Xororó. Os organizadores esperam cerca de 1,5 mil pessoas ao longo do dia.

Infográfico destaca atrações e impacto do 3º Leilão Direito de Viver, promovido pelo Hospital de Amor para arrecadar fundos ao tratamento gratuito de pacientes com câncer
Infográfico destaca atrações e impacto do 3º Leilão Direito de Viver, promovido pelo Hospital de Amor para arrecadar fundos ao tratamento gratuito de pacientes com câncer — (Foto: Jornal A Crítica)

Além do leilão, o público vai contar com almoço, espaço kids com monitores e apresentações musicais de Alisson Lima e da dupla Maria Cecília & Rodolfo. As mesas com oito lugares estão sendo vendidas por R$ 3 mil. Já os bistrôs com quatro banquetas custam R$ 1,6 mil. Os ingressos estão disponíveis no restaurante Vermelho Grill e pelo telefone (67) 9906-4059.

O dinheiro arrecadado ajudará a financiar as 40 unidades do Hospital de Amor espalhadas pelo país. A instituição realiza milhares de atendimentos diários e depende da contribuição de voluntários e doadores para manter o funcionamento da rede.

Mais do que arrecadação, o evento também conta histórias. Uma delas é a de Fátima Aparecida de Sousa, de 62 anos, moradora de Campo Grande. Ela descobriu um tumor na mama esquerda em 2023, durante um exame de rotina. O diagnóstico anterior, feito fora da rede do Hospital de Amor, não havia detectado nada. “Descobri por acaso que estava com câncer. Eu não tinha sintomas”, diz.

Fátima foi chamada para fazer a biópsia e, logo em seguida, encaminhada para tratamento em Barretos. Passou por consultas, cirurgia e sessões de radioterapia. Tudo de forma gratuita. “Não sou aposentada. Se tivesse que pagar, eu ou minha família não teríamos condição nenhuma”, afirma.

Ela encerrou o ciclo terapêutico com sucesso e, hoje, conta sua história para mostrar a importância da mobilização. Os organizadores dizem que casos como o dela são o que impulsiona o evento. A arrecadação garante que outros pacientes, de várias regiões do país, continuem a receber diagnóstico e tratamento gratuito.

O Hospital de Amor reforça que a mobilização popular é essencial para manter o trabalho funcionando. E, no domingo, entre chapéus de artistas e assinaturas de ídolos do futebol, quem quiser pode contribuir com uma causa que salva vidas.

Evento no Terra Nova Eventos reúne famosos e público para apoiar o tratamento gratuito de pacientes com câncer
Evento no Terra Nova Eventos reúne famosos e público para apoiar o tratamento gratuito de pacientes com câncer

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop