03 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Alerta

Nível da água do rio Taquari atinge 4,96 cm e coloca Coxim em alerta

12 março 2014 - 12h30
Eduardo Santos
No início da manhã desta quarta-feira (12), o nível da água do rio Taquari atingiu 4,96 cm e colocou a Defesa Civil de Coxim em alerta máximo para possíveis alagamentos e inundações. Apesar de no final desta manhã o nível da água do rio ter baixado para 4,88 cm, a situação é preocupante.
 
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, José Alicio, é importante ficar preparado, acompanhar o nível da água a todo o momento e monitorar os informativos encaminhados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, para evita o pior.
 
Ainda conforme Alicio, a previsão é de chuva para os próximos dias, “estamos aguardando e monitorando em alerta máximo, pois, nesta quarta-feira, caiu uma forte chuva no município de Camapuã que pode encher ainda mais o rio Taquari”, informou.
 
A Defesa Civil do município pede que a população ribeirinha fique em estado de alerta, pois, quando o rio atinge essa proporção de água é muito rápido para transbordar e provocar alagamentos em diversos pontos da cidade.
 
A preocupação da Defesa Civil é com a grande quantidade de chuva que cai e devem ocorrer nos próximos dias nos municípios da região Norte do Estado, principalmente em Rio Verde e São Gabriel do Oeste, onde se encontra a nascente do rio Coxim que deságua no rio Taquari.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE