
Desde o sábado (13), moradores do Assentamento Areias, em Nioaque, a 140 km de Campo Grande, estavam sem água em casa e para os animais porque a bomba do poço local quebrou. Até que nesta quarta (17), após conserto do equipamento, a Prefeitura normalizou o fornecimento.

Durante este período, a Secretaria Municipal de Obras garantiu abastecimento por caminhãopipa para todos os lotes afetados. Agora que a bomba voltou a funcionar, o caminhãopipa não precisará mais fazer esse serviço diário.
O secretário de Obras, César Augusto, disse que o objetivo foi evitar desabastecimento de qualquer família ou animal. Ele afirma que reparos já estão concluídos e o poço foi restaurado.
Moradores elogiaram a resposta rápida da Prefeitura. Sônia Maria de Carvalho, moradora do lote 77, disse que o caminhãopipa foi essencial durante os dias de estiagem, principalmente para manter água para os animais.
A Prefeitura de Nioaque afirmou que seguirá atenta a emergências nas áreas rurais e pretende manter manutenção preventiva nos poços para evitar novas falhas como essa.
