
A administração nacional de segurança no tráfego rodoviário (NHTSA) está investigando os atrasos da Tesla na entrega de relatórios sobre acidentes envolvendo seus sistemas de direção automatizada. A montadora, assim como outras fabricantes de veículos, foi obrigada, desde 2021, a relatar incidentes relacionados a tecnologias avançadas de assistência ao motorista dentro de prazos específicos: de um a cinco dias, dependendo da gravidade do acidente e da tecnologia envolvida.

No entanto, a Tesla tem registrado incidentes envolvendo seus sistemas de assistência ao motorista com meses de atraso, segundo um documento divulgado pela NHTSA nesta quinta-feira. Além disso, os relatórios enviados pela empresa foram entregues em lotes ou de forma contínua, e não de maneira imediata, como exige a ordem governamental.
A investigação revelou que o motivo principal dos atrasos seria um problema relacionado à coleta de dados da Tesla. Caso a montadora seja considerada culpada por violar a ordem, poderá ser submetida a penalidades civis, conforme estipulado pela legislação vigente.
