
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo (28) que seu país está desenvolvendo, em conjunto com a Casa Branca, um novo plano de cessar-fogo, pouco antes de reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Os detalhes ainda estão sendo definidos.

Netanyahu enfrenta intensa pressão internacional para encerrar a ofensiva em Gaza, onde o conflito já deixou mais de 66 mil palestinos mortos, segundo o ministério da Saúde local.
Na reunião marcada para segunda-feira, espera-se que Trump apresente uma proposta para pôr fim à guerra. “Estamos trabalhando nisso. Ainda não foi finalizado, mas estamos em contato com a equipe do presidente Trump e espero que possamos fazer isso acontecer”, declarou Netanyahu à Fox News.
Autoridades árabes informadas sobre o plano, que ainda não foi oficialmente anunciado, revelaram que a proposta de 21 pontos inclui um cessar-fogo imediato, a libertação de todos os reféns mantidos pelo Hamas em até 48 horas e uma retirada gradual das tropas israelenses de Gaza.
Fonte: Associated Press
