
As festas de fim de ano chegaram com força total em Campo Grande. Com apoio da iniciativa privada, o projeto Natal dos Sonhos 2025 começa a transformar a cidade com luzes, atrações culturais e expectativa de mais movimento no comércio e no turismo local.
A programação começou a ser montada em novembro e envolve parcerias com empresas como Energisa, Águas Guariroba, MRV, Pátio Central Shopping, Famasul, Sesc, entre outras. A organização é da Prefeitura de Campo Grande em conjunto com o terceiro setor.
“Essas ações geram oportunidades, aumentam o movimento nas ruas e valorizam nossa cultura”, afirma Edison Araújo, presidente do Sistema Comércio MS.
Onde vai ter Natal? As principais ruas e avenidas da capital recebem iluminação e enfeites:
- Rua 14 de Julho
- Avenidas Afonso Pena, Duque de Caxias, Mato Grosso
- Rotatórias e cruzamentos das avenidas Guaicurus, Três Barras, Assaf Trad, Lúdio Coelho, entre outras
A tradicional Praça Ary Coelho também entra na lista e será um dos pontos mais visitados para fotos e atrações em família.
A programação inclui:
- Paradas natalinas
- Shows e apresentações teatrais
- Natal nos Bairros com brincadeiras e sorteio de brindes
Impacto na economia - Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademar Silva Júnior, o Natal ajuda a movimentar vários setores da economia: “Com as ações natalinas, conseguimos estimular gastronomia, artesanato e comércio em geral”, disse.
Solidariedade em destaque - Além da decoração e dos eventos, o Natal dos Sonhos também reforça o lado social. A campanha “Mãos que doam amor nunca ficam vazias”, promovida pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), arrecada alimentos para famílias carentes.
As doações podem ser feitas em pontos espalhados pela cidade, como:
- Paço Municipal
- Secretarias municipais
- Colégio Master
- Empresas parceiras
A ideia é unir celebração e empatia em uma mesma corrente de solidariedade.

