Ao tomar posse na sexta-feira na presidência na OAB/MS, o advogado Júlio César garantiu que sua administração vai se pautar pela valorização das prerrogativas dos advogados, a luta contra a corrupção e o bem estar dos advogados do Estado

“Se eu tivesse que resumir o que tenho de fazer nesse mandato, definiria em três pontos: A continuidade, ampliação ou até implantação da luta pela prerrogativa dos advogados; a luta contra a corrupção e pelo bem estar dos profissionais do direito em todos os níveis de atuação”, disse.
Em seu discurso como presidente lembrou das atividades do seu pai, o lendário Sargento Baiano (Fidelcino José Rodrigues), elogiou a gestão anterior, reforçando que erros todos cometem, mas que os acertos é que marcam as administrações. “O papel do advogado é construir pontes com a sociedade para alcançarmos a democracia.
Novo presidente da OAB-MS, JÚLIO CÉSAR faz o juramento de posse
Estamos contribuindo em Mato Grosso do Sul para uma advocacia de vanguarda, pois todos os atos públicos devem ser transparentes para a população. Pretendemos dar continuidade na gestão anterior em todos os acertos feitos.
Vamos preparar os advogados, e protegê-los, para que possam defender seus ideais”. Ele finalizou dizendo que o País vive um momento importante de decisões no STF (Supremo Tribunal Federal) e que a população deve permanecer de olhos abertos para os traidores da própria população. Despedindo-se do cargo, Leonardo Avelino Duarte fez um discurso longo sobre o valor moral do conhecido Sargento Baiano, pai de Júlio César.
“A eleição do Júlio comprova a democracia. Este é o exemplo de que o pai se torna o filho. Baiano assiste em espírito e é abraçado por todos nós, na carne do filho, pela vitória da democracia”. Leonardo aproveitou a oportunidade para agradecer a presença durante todo o triênio do Presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante.
“Apoiou Mato Grosso do Sul tanto no restabelecimento do horário de atendimento no Fórum como na isenção do ICMS para produtos comprados pela internet. Com certeza foi o melhor presidente de Conselho que o Estado poderia ter para esta gestão”, declarou. Já prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, também advogado, defende uma aproximação da administração municipal com a OAB.
“Vim para fazer uma ponte com os advogados, para que defendam ainda mais os interesses públicos. Vou marcar uma reunião A nova diretoria da OAB/MS”.
NOVA COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA DA OAB
Alcindo Cardoso do Valle Júnior, Alcindor Mascarenhas Neto, Carlos Magno Couto, César Augusto Rasslan Câmara, Danilo Gordin Freire, Diego Neno Rosa Marcondes, Gabriel Abrão Filho, Gustawo Adolpho de Lima Tolentino, Guynemer Júnior Cunha, Iluska Regina Bastos, Jordelino Garcia de Oliveira, Khálid Sami Rodrigues Ibrahim, Leopoldo Fernandes da Silva Lopes, Luciana Branco Vieira, Luís Gustavo Romanini, Luiz Eduardo Ferreira Rocha, Luiz Renê Gonçalves do Amaral, Marcelo Marroni Vieira de Faria, Marta Porto de Aragão, Renata Corona Zuconelli, Renato Rodrigues dos Santos, Rogerson Rímoli, Roseli Martins de Queiroz, Sidnei Escudero Pereira, Tatiana Azambuja Ujacow e Wilmar Nunes Lopes.
Auditório da OAB/MS, completamente lotado durante a solenidade de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados
Prefeito Alcides Bernal e o presidente da OAB-MS JÚLIO CÉSAR
Conselheiros prestam juramento durante a cerimônia de posse
JÚLIO CÉSAR e o presidente da OAB Nacional Ophir Cavalcante
JULIO: A luta contra a corrupção e pelo bem estar dos profissionais do direito
