
Em vez de começar pela prateleira de ovos, o Comper decidiu começar pela sala de aula. No lugar do coelho, entraram os desenhos feitos à mão. É assim que o projeto Páscoa Social, criado pela rede de supermercados, chega a mais uma edição — com uma proposta simples, mas poderosa: ouvir (e ver) o que as crianças têm a dizer sobre a Páscoa.

Voltado a alunos de 4 e 5 anos de escolas públicas, o programa envolve 18 instituições em quatro estados — Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal. Cada escola escolhe cinco desenhos, e o público vota no favorito entre os dias 3 e 13 de abril, pelo site pascoasocialcomper.com.br.
As escolas que tiverem seus desenhos mais votados ganham R$ 10 mil. Ao todo, serão distribuídos R$ 40 mil. Para além do prêmio em dinheiro, os desenhos também vão para as vitrines: aparecem expostos nas lojas do Comper, em cidades como Itajaí, Dourados e Sobradinho. A ideia é simples — mas, como toda boa ideia, funciona.
“O projeto incentiva a criatividade nas crianças e promove a solidariedade”, diz Adrileny Constantino, coordenadora de ESG do Grupo Pereira, dono do Comper. É um jeito leve e direto de dizer que o supermercado também pode ser um espaço onde a comunidade se encontra.
Além do projeto com as escolas, o Comper ainda preparou facilidades para as famílias. Tem parcelamento em até 10 vezes para vinhos, pescados e chocolates, e uma revista com 22 pratos prontos de Páscoa, disponíveis para encomenda. Tudo pensado para deixar a data mais prática — e um pouco mais bonita também.
No fim, o que o Comper faz é transformar a Páscoa em mais do que uma data de consumo. É um convite à imaginação. Uma forma de lembrar que, às vezes, um desenho infantil pode dizer mais do que uma campanha inteira.
