Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
07 de outubro de 2025 - 20h10
pmcg
INMET

Municípios de MS estão em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até amanhã

O alerta é válido até as 10h de amanhã (12)

11 dezembro 2023 - 16h40Carlos Ferreira
Chuva em MS
Chuva em MS - (Foto: Divulgação)

Em novo aviso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta amarelo, iniciado às 10h de hoje (11) para várias cidades de Mato Grosso do Sul, prevendo chuvas intensas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes que podem alcançar de 40 a 60 km/h. O alerta é válido até as 10h de amanhã (12).

Canal WhatsApp

Os municípios atingidos pelo alerta são: Três Lagoas, Sonora, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Ribas do Rio Pardo, Pedro Gomes, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ladário, Inocência, Figueirão, Coxim, Costa Rica, Corumbá, Corguinho, Chapadão do Sul, Cassilândia, Camapuã, Bandeirantes, Aquidauana, Aparecida do Taboado, Alcinópolis e Água Clara.

Mapa de MS indicando chuva nessas regiões - (Foto: Reprodução)

Este alerta indica um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, exigindo cautela da população. As instruções do INMET são claras: em caso de rajadas de vento, é recomendado não se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Os cidadãos também são aconselhados a evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período do alerta. É importante que a população esteja atenta e busque mais informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, para prevenir acidentes e garantir a segurança.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas