
Três mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul no sábado (22), em Campo Grande, após o furto de mais de R$ 154 mil em dinheiro no bairro Parque dos Laranjais. A quantia, segundo a vítima, um homem de 53 anos, havia sido guardada em casa após a venda de um caminhão realizada há cerca de 20 dias.
O crime foi investigado e rapidamente solucionado por equipes do Grupo de Operações e Investigações (GOI), que conseguiram localizar o trio e recuperar integralmente o montante furtado.
Segundo a polícia, duas das mulheres, de 54 e 20 anos, foram autuadas por furto qualificado mediante arrombamento. Já a terceira envolvida, também de 20 anos, foi presa por favorecimento pessoal, após ser flagrada escondendo parte do dinheiro.
Furto articulado dentro da própria família - O caso chamou atenção pela relação familiar entre as autoras do crime e a vítima. A investigação revelou que as duas principais suspeitas são cunhada e sobrinha do homem lesado — ou seja, mulher e filha do irmão dele. A terceira detida, que teria ficado responsável por guardar parte do dinheiro, é filha da cunhada com outro relacionamento.
Durante as diligências, os agentes do GOI encontraram a maior parte da quantia na residência das autoras do furto. Cerca de R$ 50 mil estavam guardados na casa da terceira envolvida. Todo o dinheiro foi apreendido e, posteriormente, devolvido ao proprietário.
As três mulheres foram levadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (DEPAC CEPOL), onde tiveram o flagrante formalizado. Em seguida, foram encaminhadas ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil continua a investigação para apurar se houve mais pessoas envolvidas na ação criminosa.

