BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
Geral

Mulher descobre gravidez de quadrigêmeos durante parto normal

31 agosto 2014 - 11h22Editor
Marido e mulher ainda no hospital onde quadrigêmeas nasceram
Marido e mulher ainda no hospital onde quadrigêmeas nasceram - Gabriela Pavão/ G1 MS
ENERGISA

Uma indígena da etnia terena descobriu ontem (29), sala de cirurgia, durante o parto normal, na maternidade Cândido Marian, que estava grávida de quadrigêmeos.

Canal WhatsApp

Denir Campos, 37, disse que acreditava esperar apenas dois bebês, pois o ultrassom feito durante o pré-natal em Anastácio apontou para gêmeos.

"Quando eu fui fazer ultrassom os médicos só viram dois bebês. E só fui saber da novidade na hora do parto, quando os médicos falaram que tinha mais um pra nascer. Achei que eles estavam brincando, mas depois veio outra menina ainda", lembra Denir. A dona de casa disse ter ficado em estado de choque com a notícia.

Denir e o marido, Odair Cândido, 32 anos, chegaram à Campo Grande por volta das 22h de sexta-feira. A gestante começou a ter contrações no início da noite e foi transportada por uma ambulância de Anastácio até à maternidade.

O pai das bebês disse que durante a viagem teve medo de não chegar a tempo para o parto. "Achamos até que ia nascer na estrada, mas graças a Deus deu tudo certo e chegamos em cima da hora", afirmou. O casal tem outros 7 filhos e mora em um assentamento.

Elizabete, Eliza, Elizangela e Elizete, quadrigêmeas univitelinas, nasceram de 31 semanas em um intervalo de 10 minutos. Logo após o parto, as bebês foram levadas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, onde devem ficar para ganhar peso nas próximas semanas. Conforme o hospital, não há previsão de alta para elas.

Ajuda

De acordo a assistente social da maternindade, Taline Mara Bronze, o casal e a equipe médica ficaram chocados com a descoberta durante o parto. Em 7 anos que trabalha na unidade, Taline diz que é a primeira vez que presencia nascimento de quadrigêmeos.

"É uma família bastante vulnerabilizada. Por isso, pedimos para a população, para quem quiser e puder ajudar, por favor doe fraldas descartáveis tamanho RN (Recém-Nascido). Roupas e outras coisas não são prioridade agora porque eles ainda nem usam, porque durante o tempo que ficarem na UTI só vão usar fraldas mesmo", explicou.

As doações podem ser feitas diretamente na maternidade, localizada na Avenida Marechal Deodoro, 2.644, no Centro.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas