
Os aeroportos de Mato Grosso do Sul bateram recordes e impulsionaram o crescimento da aviação no Centro-Oeste, que movimentou 16,27 milhões de passageiros entre janeiro e agosto de 2025. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e mostram um aumento de 7,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em Mato Grosso do Sul, o Aeroporto Internacional de Campo Grande recebeu 129.317 passageiros apenas em agosto, enquanto Bonito, um dos destinos turísticos mais procurados do país, chegou a 40.229 passageiros no acumulado do ano — alta de 11,6% sobre 2024. O mês de agosto também registrou o maior movimento da década no terminal bonitense, com 4.840 embarques e desembarques.
Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o avanço da malha aérea e os investimentos em infraestrutura têm papel decisivo nesse crescimento. “A região Centro-Oeste, com destaque para Mato Grosso do Sul, é estratégica para o país. A ampliação da conectividade permite que mais brasileiros possam viajar, com impacto direto no turismo e na economia local”, afirmou.
Crescimento regional - O Aeroporto de Brasília lidera o movimento na região, com 1,47 milhão de passageiros em agosto e 10,5 milhões no acumulado do ano — crescimento de 9,5%. Em Mato Grosso, Sinop teve alta de 30,2% em agosto, e Goiânia registrou o melhor mês de agosto da sua história, com 337.052 passageiros.
