24 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
COMBATE AO CONTRABANDO

MS discute aumento do contrabando e os prejuízos causados

Levantamento mostra que em 2015 o país perdeu R$ 115 bilhões com este crime, aumento de 15% em relação ao ano anterior

2 março 2016 - 10h12DA REDAÇÃO

Apontado como uma das causas na redução da arrecadação e dos investimentos no país, o contrabando está na mira de entidades que discutem nesta quinta-feira (3), a situação em Mato Grosso do Sul. 

A data refere-se ao Dia Nacional de Combate ao Contrabando e terá encontros em todo o País, com a participação de  entidades empresariais e organizações da sociedade civil para discutir e propor medidas contra o contrabando e suas graves consequências para a sociedade e as empresas. 

Em Campo Grande, o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) apresentará  estudo inédito "Rotas do Crime – Encruzilhadas do Contrabando", às 8h, na sede da Receita Federal de Campo Grande. 

Na ocasião será discutida a fragilidade das fronteiras de Mato Grosso do Sul, que vem se configurando como um dos maiores corredores para entrada de produtos contrabandeados, como cigarros e medicamentos, e também os impactos na indústria nacional associado ao aumento excessivo de impostos. 

 A abertura do evento ficará a cargo do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, juntamente com o secretário de Segurança Pública, Silvio Maluf. 

Além do presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros, outras autoridades locais estarão presentes no evento para participarem dos painéis "As Forças de Segurança: Infraestrutura e estratégias para o combate ao crime organizado" e "Legislação e eficácia no enfrentamento ao crime organizado". 

 DIA NACIONAL DE COMBATE AO CONTRABANDO 

Local: Auditório da Receita Federal de Campo Grande 

Endereço: Desembargador Leão Neto do Carmo, 3. Jardim Veraneio. 

Data: 3 de março de 2016 (quinta-feira) 

Horário: a partir de 8h

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS