
Um motociclista de 28 anos ficou ferido após colidir com um carro na manhã desta quarta-feira (14), em um cruzamento da avenida Tamandaré, em Campo Grande (MS). O acidente aconteceu por volta das 7h50, no bairro Jardim Seminário, quando o motorista do carro tentou virar à esquerda para acessar uma rua lateral.

O motociclista foi levado consciente pelo Samu para uma unidade de pronto atendimento. Ele usava capacete no momento da batida. O motorista do carro, que seguia pela avenida no sentido norte-sul, não se feriu.
Segundo informações registradas no local, os dois veículos seguiam pela Tamandaré quando houve a tentativa de conversão. A moto, que vinha em direção contrária, atingiu a traseira do carro no momento da manobra.
Apesar do impacto, os dois veículos foram liberados após o atendimento. O carro teve danos na parte traseira. A moto sofreu avarias em diferentes pontos.
A via onde ocorreu o acidente é uma das principais da região e conta com sinalização no asfalto e placas de orientação. O cruzamento onde houve a colisão é uma bifurcação em “T”, com tráfego em mão dupla. O asfalto estava seco e o tempo era bom no momento da batida.
Equipes da polícia de trânsito atenderam a ocorrência e informaram que o fator principal do acidente foi a falta de atenção dos condutores. O caso não teve registro de evasão ou outros agravantes.
A região onde o acidente ocorreu é conhecida pelo fluxo intenso de veículos e manobras frequentes de conversão. Moradores relatam que o cruzamento exige atenção constante de motoristas e motociclistas.
