
Uma criança indígena de 10 anos morreu na tarde desta última terça-feira (15) em um acidente de moto na rodovia MS-156, entre Amambai e Tacuru, no Mato Grosso do Sul. Ela estava na garupa da motocicleta conduzida pelo tio, de cerca de 45 anos, quando o condutor perdeu o controle em uma curva e colidiu com outro veículo.

O acidente ocorreu próximo à Aldeia Limão Verde, onde a família da vítima reside. O tio da criança sofreu escoriações e dores abdominais. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Amambai. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A escola onde a vítima estudava, Polo Indígena Mbo’erenda Tupã’i Ñandeva, que atende alunos da comunidade, divulgou uma nota de pesar e manifestou solidariedade à família, aos colegas e aos professores. A comunidade indígena está consternada com a tragédia.
No mesmo dia, outro acidente fatal envolvendo uma motocicleta foi registrado em Amambai. O fisiculturista Manoel Mello, de 34 anos, morreu após colidir sua moto esportiva contra a lateral de um caminhão caçamba que invadiu a preferencial.
