
Morreu em sua casa em Estocolmo aos 69 anos o músico Rutger Gunnarsson, ex-baixista da banda Abba. O anúncio foi feito pela gravadora Universal Music, que não especificou a causa do falecimento.

Poucos se lembram do rosto de Gunnarsson, mas ele participou de todos os discos e tours do mítico grupo sueco, tornando-se parte fundamental de todos os seus grandes sucessos, de "Dancing Queen" a "Mamma Mia".
O baixista havia começado sua carreira musical na banda The Hootenanny Singers, onde conheceu e virou amigo de Björn Ulvaeus, com quem formaria mais tarde o Abba, ao lado de Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Frida Lyngstad.
No entanto, ele deixava as capas de álbuns e as presenças em vídeos para os outros quatro componentes do grupo e raramente deixava-se ver. Após o fim da banda, nos anos 1980, Gunnarsson continuou colaborando com Ulvaeus e Andersson, mas também atuou como instrumentista para Céline Dion e Elton John.
O artista ainda foi produtor de astros suecos e estrangeiros, como Gwen Stefani, e trabalhou em alguns musicais, como "Os Miseráveis".
