segov-bemfeito
VÍTIMA DA COVID-19

Morre Bispo emérito de Corumbá, Dom Martinez Alvarez, vítima de Covid-19

Morreu na tarde desta quarta-feira (21), o Bispo emérito da Diocese de Corumbá e Ladário, Dom Segismundo Martinez Alvarez, aos 78 anos

21 abril 2021 - 16h44Da Redação
Bispo emérito de Corumbá, Dom Martinez Alvarez
Bispo emérito de Corumbá, Dom Martinez Alvarez - (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense )
Comper

Internado no Hospital da Cassems, em Corumbá, desde o dia 28 de março, o Bispo apresentava sintomas de dengue, vindo a se constatar e confirmar o quadro infeccioso de Covid-19.

O padre Eduardo Moura, que durante todo o período de internação de Dom Martinez manteve informada a comunidade salesiana através de notas, disse que “na terça-feira, dia 20, ele seria submetido a uma cirurgia de traqueostomia, porém, com o agravamento do quadro, o procedimento não foi realizado”.

TRAJETÓRIA

DOM SEGISMUNDO MARTINEZ ALVAREZ: Nasceu em Acebes del Páramo, na província espanhola de León, no dia 23 de fevereiro de 1943. O sacerdote estudou filosofia em Medina del Campo (Valladolid, Espanha) e teologia em Verona (Itália). Formou se em pedagogia, economia, administração e contabilidade. Entrou na Sociedade Salesiana de Dom Bosco em 1961 e foi ordenado sacerdote em 1972. Enviado ao Brasil, foi coordenador de pastoral, professor e ecônomo em Araçatuba (São Paulo); diretor e professor em Alto do Araguaia (Mato Grosso); econômo da Missão Salesiana de Mato Grosso e Pró-Reitor de Administração na Universidade Católica Dom Bosco. Também foi diretor do Colégio Santa Teresa de Corumbá. De 2000 à 2005 foi vigário paroquial de Nossa Senhora da Guia, na arquidiocese de Cuiabá. Em 2005 assumiu a Diocese de Corumbá e Ladário, onde atuou por 13 anos.

No final de 2018 o Papa Francisco acolheu seu pedido de renúncia, em face de ter completado 75 anos, passando a ser Bispo emérito.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas