
Um dos mais eminentes historiadores e sociólogos de Mato Grosso do Sul, Paulo Eduardo Cabral, morreu nesta terça-feira (27), aos 75 anos, em Campo Grande. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) confirmou a informação. Ainda não foi revelado o motivo do óbito.
Cabral foi uma figura central na historiografia de Mato Grosso do Sul, vivenciou vários eventos significativos do Estado. Chegou a presidir o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHGMS), entre 2016 a 2018.
O velório de Paulo Eduardo Cabral está programado para começar às 10h na Capela Jardim das Palmeiras, localizada na Avenida Tamandaré. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, às 16h.
Fundação de Cultura confirmou o falecimento de Paulo - (Foto: Reprodução)
Por meio de nota, a FCMS lamentou o ocorrido. "A Fundação de Cultura lamenta profundamente a morte do sociólogo e historiador Paulo Eduardo Cabral, aos 75 anos, nesta terça-feira (27 de fevereiro). Ele ocupou a cadeira nº 22 do IHGMS. Diante desta perda irreparável, nos solidarizamos com amigos e familiares neste momento tão difícil", diz a nota.

