
O Miss Universo 2011 é da representante de Angola, Leila Lopes, 25 anos. O concurso aconteceu no Credicard Hall, na Zona Sul de São Paulo, e terminou perto da meia-noite (horário de Brasília). Esta é a 60ª edição do concurso. Leila levou o título, a coroa, a faixa e protagonizou a cena emocionada.

Chegaram à final da competição as misses Ucrânia, Filipinas, China, Brasil e Angola. Leila Lopes disputou o título com a miss Ucrânia, Olesia Stefanko, que ficou em 2º lugar.
A miss brasileira, Priscila Machado, de 25 anos, ficou em terceiro lugar no concurso. As misses Filipinas e China chegaram em 4º e 5º lugares, respectivamente.
O primeiro anúncio das 16 misses que seguiram na competição ocorreu logo no início da apresentação. As primeiras classificadas foram as representantes de França, Brasil, Kosovo, Colômbia, China, Angola, Austrália, Porto Rico, Holanda, Estados Unidos, Ucrânia, Panamá, Costa Rica, Portugal, Filipinas e Venezuela.
Priscila também passou na segunda seleção e entrou na lista das 10 mais bonitas. Além dela, se classificaram as misses Austrália, Costa Rica, França, Ucrânia, Portugal, Panamá, Filipinas, Angola e China.
