bonito
COMUNICAÇÃO

Midiacom promove encontro com apoio do TCE-MS para debater a era da informação

O Midiacom prepara um evento que se propõe a enaltecer a importância dos meios de comunicação tradicionais, como rádio e TV, em um cenário midiático cada vez mais diversificado

3 abril 2024 - 14h35Da redação
O presidente do Midiacom, Antônio Alves (Tunico) e do vice-presidente de Rádio do Midiacom, Enrico Feitosa visitaram o O presidente da Corte de Contas do Estado, conselheiro Jerson Domingos
O presidente do Midiacom, Antônio Alves (Tunico) e do vice-presidente de Rádio do Midiacom, Enrico Feitosa visitaram o O presidente da Corte de Contas do Estado, conselheiro Jerson Domingos - (Foto: Aurélio Marques)

O presidente da Corte de Contas do Estado, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (03), Antônio Alves, conhecido como Tunico, presidente do Midiacom, e Enrico Feitosa, vice-presidente de Rádio do Midiacom. A reunião teve como pauta a apresentação do segundo evento promovido pelo Midiacom, agendado para 23 de julho no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, localizado em Campo Grande. Este evento se propõe a enaltecer a importância dos meios de comunicação tradicionais, como rádio e TV, em um cenário midiático cada vez mais diversificado.

Canal WhatsApp

Durante o encontro, Enrico Feitosa delineou o perfil do público esperado para o evento, que inclui agências de publicidade, formadores de opinião, veículos de comunicação e representantes de órgãos públicos. “Vamos trazer uma pessoa de renome para falar sobre desinformação, inteligência artificial e falar sobre o meio rádio, aplicado a Mato Grosso do Sul”.

O vice-presidente de Rádio do Midiacom, Enrico FeitosaO vice-presidente de Rádio do Midiacom, Enrico Feitosa

O enfoque do evento será a era da informação, com especial atenção aos desafios e oportunidades trazidos pela inteligência artificial, além de uma discussão crítica sobre os fenômenos da desinformação e do uso de deep fakes. Estes últimos, técnicas avançadas de IA capazes de alterar vídeos ou fotos de maneira convincente, representam uma ameaça significativa à integridade da informação, permitindo, por exemplo, a substituição de rostos ou a manipulação de falas em registros audiovisuais.

O vice-presidente destacou a importância de promover um debate abrangente e profundo sobre as inovações trazidas pela inteligência artificial, bem como sobre as precauções necessárias para combater a disseminação de informações falsas e o abuso de tecnologias de manipulação de imagens e vídeos.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas