
A Associação de Mídia e Comunicação de Mato Grosso do Sul (Midiacom/MS) convidou nesta sexta-feira (25) o procurador-geral de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior, para participar do 1º Encontro Regional da entidade, marcado para o dia 4 de agosto, em Dourados (MS).

O encontro reunirá jornalistas, profissionais de comunicação institucional, gestores públicos e representantes de veículos de imprensa para discutir o papel do rádio e da televisão na comunicação pública.
Segundo o presidente da associação, Antonio Boaventura, conhecido como Tunico, o objetivo do evento é “contribuir com soluções que fortaleçam a comunicação pública responsável no estado”.
Representantes da imprensa participaram da visita - Durante a visita ao Ministério Público, o convite ao procurador-geral foi entregue por dirigentes de veículos locais: Lucimar Couto (Campo Grande News), Marcelo Rodrigues (Correio do Estado), Maurício Andrioli (SBT MS), Ulysses Serra Neto (Rede MS) e Enrico Feitosa (Grupo Feitosa de Comunicação).
A presença do Ministério Público no evento, segundo os organizadores, reforça a necessidade de diálogo entre mídia e instituições públicas.

Programação e palestrantes - O evento será realizado às 19h, no anfiteatro da Unigran, em Dourados. A entrada é um quilo de alimento não perecível. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela plataforma Sympla.
A programação inclui:
- Marina Alves (AMIRT – MG)
Palestra: Rádio: meio indispensável para uma comunicação assertiva
- Fernando Morgado
Palestra: A força da TV aberta e do rádio: mídias que geram resultado
- Frederico Fukagawa (Secretaria de Comunicação do Governo de MS)
Palestra: Hábitos de consumo de mídia no interior
O tema central será: O futuro do rádio e da televisão: mais conectados, mais relevantes, mais presentes.
Apoio institucional - O encontro conta com apoio das seguintes instituições:
- Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
- Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
- Ministério Público de Mato Grosso do Sul
- Sebrae
- Senar/MS
- Unigran
- Hotel Bahamas
