
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu uma queda durante a madrugada desta terça-feira (6), na cela onde está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Segundo ela, Bolsonaro teria batido a cabeça em um móvel após enfrentar uma crise.
A informação foi divulgada por Michelle em uma postagem nas redes sociais. De acordo com o relato, o ex-presidente só recebeu atendimento após a chegada dela à unidade, por volta das 9h. Em outra publicação, Michelle informou que aguardava esclarecimentos da Polícia Federal sobre os primeiros socorros prestados.
À CNN, o cirurgião Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento médico de Bolsonaro, afirmou que o ex-presidente foi avaliado pela PF e que recebeu relatos de que ele estaria bem. Segundo o médico, Bolsonaro ainda deve passar por avaliação clínica com o cardiologista Brasil Caiado.
O episódio ocorre poucos dias após Bolsonaro ter recebido alta médica, depois de um período de internação para tratar uma hérnia inguinal bilateral e crises persistentes de soluços. Ele foi hospitalizado em 24 de dezembro e, ao longo de cerca de uma semana, passou por quatro procedimentos cirúrgicos, além de exames que identificaram esofagite, gastrite e picos de pressão arterial.
Durante a internação, Bolsonaro também solicitou prescrição de antidepressivos. A decisão sobre o pedido cabe ao ministro Alexandre de Moraes. Caso a solicitação seja negada, a expectativa é de que o ex-presidente seja transferido para a Superintendência da PF após a alta médica.
Desde o atentado sofrido em 2018, quando foi atingido por uma facada durante a campanha eleitoral, Bolsonaro passou por diversas cirurgias, incluindo procedimentos no intestino, correção de hérnia incisional, retirada de cálculo na bexiga, tratamento de refluxo gastroesofágico e reconstruções abdominais. O procedimento mais recente ocorreu em 25 de dezembro de 2025, para tratar a hérnia inguinal.

