ALMS PI 383771260-x-120
ALERTA

Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19, afirma Azambuja

"Vamos continuar nos cuidando para que possamos todos juntos vencer essa etapa difícil", ressaltou ele ao dizer que "a página da pandemia só será virada" quando a cobertura vacinal atingir toda a população

20 janeiro 2021 - 11h50
Governador do Estado Reinaldo Azambuja
Governador do Estado Reinaldo Azambuja - ( Foto: Chico Ribeiro )
Comper

Mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, a população deve seguir atenta às medidas de proteção de combate à doença, apelou o governador Reinaldo Azambuja nesta quarta-feira (20).

“Vamos continuar nos cuidando para que possamos todos juntos vencer essa etapa difícil”, ressaltou ele ao dizer que "a página da pandemia só será virada" quando a cobertura vacinal atingir toda a população.

“Estamos muito empenhados, os governadores do Brasil, para que ocorra a liberação de outro lote de vacinas que está no Butantan. Queremos ampliar o leque de distribuição. Enquanto isso, é importante permanecermos vigilantes, usando máscaras e cuidados de higiene”, completou.

O governador foi às redes sociais prestar contas sobre o início da imunização contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul. As 158 mil doses da Coronavac chegaram ao Estado na na tarde de segunda-feira (18) e em menos de 24 horas já estavam em todas as cidades do Estado. A força-tarefa de distribuição contou com a participação de 90 servidores, entre civis e militares, e o uso 28 viaturas.

“Em tempo recorde chegamos aos 79 municípios. E vai ser assim com essa mesma logística em todos os lotes de vacinas que nós recebermos do Ministério da Saúde”, afirmou Reinaldo Azambuja. “Isso mostra o bom trabalho desempenhado pela nossa equipe, que desenvolveu uma boa estratégia de distribuição. Fica aqui nosso reconhecimento ao bom trabalho, que salva vidas”, emendou.

Além dos 18 novos óbitos, o boletim epidemiológico trouxe a confirmação de mais 1.031 novos casos em Mato Grosso do Sul, totalizando 153.057 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com o boletim 136.971 estão recuperados, 12.823 estão em isolamento domiciliar e 540 estão hospitalizados.

Banner Whatsapp Desktop