
O Secretário de Estado da Comunicação do Mato Grosso do Sul, Frederico Fukagawa Hozano de Souza, está representando seu estado no 4º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, realizado em Belém do Pará nos dias 18 e 19 de abril. O evento, que acontece no Palácio de Governo e na Ilha do Combu, atraiu gestores de comunicação de todo o Brasil para debater as novas tendências e desafios do setor.

O fórum deste ano, organizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, tem como temas centrais a regulamentação da internet, o uso de redes sociais e a implementação de Inteligência Artificial (IA) nos serviços públicos. “Este é um ambiente de aprendizado e inovação. Estamos aqui para absorver e depois implementar tecnologias e estratégias na gestão do governador Eduardo Riedel”, comentou Frederico Hozano de Souza.
Ludyney Moura, Superintendente de Jornalismo do governo de Mato Grosso do Sul, também participa, reforçando o compromisso estadual com o avanço da comunicação institucional - (Foto: Arquivo)
Durante o evento, líderes de comunicação discutem como a IA pode ser aplicada para melhorar a prestação de serviços públicos e a importância de uma comunicação governamental transparente e eficaz. Entre os destaques da programação, Sidney Hori Hawthone, CEO da Aeonix Technopreneurs, apresentará como sua startup está trabalhando com IA para revolucionar a prestação de serviços públicos. Além disso, André Luiz Costa Dias, diretor de relações institucionais da Rede Globo, discutirá o impacto das novas tecnologias na mídia.
Além do secretário, Ludyney Moura, Superintendente de Jornalismo do governo sul-mato-grossense, também participa do evento, reforçando o compromisso do estado com o avanço da comunicação institucional. O encontro também conta com a presença de autoridades locais, como o governador do Pará, Helder Barbalho, e a vice-governadora, Hana Ghassan, que recebem os participantes no Palácio do Governo na manhã desta quinta-feira (18).
Com uma agenda cheia de palestras e painéis, o Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação promete ser um marco na discussão sobre a evolução da comunicação governamental no Brasil, visando não apenas a modernização tecnológica, mas também o fortalecimento das relações com a população.
