Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
10 de dezembro de 2025 - 23h48
sesi
TURISMO

Mato Grosso do Sul lidera Prêmio Nacional do Turismo e conquista cinco reconhecimentos

Estado se destaca na 4ª edição da premiação com vitórias em categorias de inovação, gestão, sustentabilidade e atuação técnica.

9 dezembro 2025 - 08h17Redação
Profissionais de MS celebram cinco premiações na 4ª edição do Prêmio Nacional do Turismo, em Brasília
Profissionais de MS celebram cinco premiações na 4ª edição do Prêmio Nacional do Turismo, em Brasília - (Foto: Fundtur)

A 4ª edição do Prêmio Nacional do Turismo, realizada em Brasília, colocou Mato Grosso do Sul no topo do setor turístico brasileiro. Conhecida como o “Oscar do Turismo”, a premiação de 2025 reconheceu iniciativas que impulsionam inovação, inclusão e sustentabilidade. Entre os destaques da noite, MS foi o estado mais premiado, acumulando cinco posições em diferentes categorias.

Canal WhatsApp

Os resultados refletem o trabalho de profissionais e instituições que têm fortalecido a imagem do estado como referência nacional. Na categoria Governo – Técnico, Édson Moroni garantiu o 1º lugar, enquanto Danielle Moura ficou em 3º, fato inédito por envolver dois nomes da Fundtur entre os finalistas da mesma categoria.
Na área acadêmica, Daniela Sottili Garcia conquistou o 1º lugar na categoria Academia.
A Plataforma de Inteligência Turística / ALUMIA MS ficou em 2º lugar na categoria Gestão de Dados e Inteligência de Mercado, e a Fundação de Turismo recebeu o 3º lugar em Turismo Sustentável e Ações de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas.

Mato Grosso do Sul foi o grande vencedor do Prêmio Nacional do TurismoMato Grosso do Sul foi o grande vencedor do Prêmio Nacional do Turismo

Promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Conselho Nacional do Turismo, o prêmio reforça o papel estratégico do setor no desenvolvimento econômico e social do país. A escolha dos vencedores contou com votação popular nacional e apresentação do jornalista e escritor Zeca Camargo.

Na cerimônia, o ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que os vencedores representam a força criativa e a capacidade de inovação presentes em diversas frentes do turismo brasileiro, incluindo sustentabilidade, afroturismo, turismo de mulheres e ecoturismo.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, celebrou o desempenho do estado e afirmou que as conquistas confirmam a evolução do trabalho executado ao longo dos últimos anos. Para ele, o reconhecimento nacional reforça a posição de Mato Grosso do Sul como referência na gestão de destinos e na implementação de políticas voltadas à sustentabilidade e inteligência de mercado, como o case “Bonito carbono neutro”.

A premiação nacional funciona como um marco para profissionais e projetos que têm contribuído para transformar o turismo em fonte de desenvolvimento regional, geração de renda e inclusão social, consolidando um dos setores com maior potencial de crescimento no Brasil.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop