Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
20 de setembro de 2025 - 01h29
BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
INVESTIMENTO

Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Paraná apresentam na B3, projetos de infraestrutura de seus estados

Quatro projetos já detalhados do Mato Grosso do Sul somam investimentos na ordem de R$ 7,33 bi

27 novembro 2019 - 15h13Da Redação com Assessoria
Mato Grosso do Sul apresentou em detalhes quatro projetos que elencou como prioritários
Mato Grosso do Sul apresentou em detalhes quatro projetos que elencou como prioritários - Foto: Divulgação/Assessoria
ENERGISA

Com o objetivo de fomentar investimentos em infraestrutura, os governadores do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, apresentaram os principais projetos de seus estados. O evento ocorreu hoje na B3 como parte do trabalho da companhia de apresentar aos investidores projetos com potencial de investimento no país.

Canal WhatsApp

"Este é mais um passo do esforço dos estados em modernizar e melhorar a qualidade do serviço público que oferecem. A crise fiscal que vivenciamos impõe aos três níveis da Federação a busca de novas parcerias e novas formas de atender à população. Uma dessas formas é por meio da colaboração entre investidores e o know-how privado de um lado, e bons projetos e a boa gestão pública de outro. Unir esses atores é o papel da B3", afirmou o vice-presidente Financeiro, Corporativo e de Relações com Investidores da B3, Daniel Sonder. "Os projetos apresentados sairão do papel como nova infraestrutura, como aumento do potencial de crescimento da economia e como modelo para uma atuação mais eficaz do estado" completou.

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul apresentou em detalhes quatro projetos que elencou como prioritários. A concessão da rodovia MS-306, com 219,5 km, que sai do Mato Grosso e vai até Goiás já tem seu leilão agendado na B3 para o dia 5 de dezembro. "Há estudos sendo realizados em mais 5 rodovias. Se houver viabilidade econômica, vamos implementar", garantiu Azambuja.

Outros projetos apresentados envolveram esgotamento sanitário dos 68 municípios atendidos pela Sanesul, implantação de 6.950 km de fibra ótica para atender os 79 municípios do estado e o projeto de desestatização da empresa MS gás, que prevê a alienação da participação acionária do estado e revisão do atual modelo de regulação. Juntos, os quatro projetos preveem investimentos na casa de R$ 7,33 bilhões.

"Há ainda projetos para a concessão de parques, unidades de conservação e centro de convenções em andamento", disse o governador.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop