
O ator Mateus Solano protagonizou um momento polêmico durante a apresentação de seu monólogo O Figurante, em Santa Rosa (RS), na última terça-feira (14). Enquanto interpretava o personagem, o artista percebeu que uma pessoa na primeira fila o filmava com o celular. Sem interromper a cena, ele deu um tapa no aparelho, que caiu no chão.

O gesto foi registrado por outro espectador e viralizou nas redes sociais, gerando opiniões divididas. Muitos apoiaram o ator, destacando que é comum os teatros pedirem para que o público não use o celular durante os espetáculos. Outros, no entanto, criticaram a atitude, classificando o ato como uma forma de “comunicação violenta”.
Em O Figurante, Solano interpreta Augusto, um homem em busca de seu espaço no mundo e que enfrenta dilemas sobre identidade, propósito e existência. A peça tem direção de Miguel Thiré e dramaturgia assinada por Solano, Thiré e Isabel Teixeira.
O espetáculo, que já atraiu mais de 50 mil pessoas, segue em turnê pelo Brasil. As próximas apresentações acontecem em Caxias do Sul, nesta sexta-feira (17), e em Gravataí, no sábado (18), ambas no Rio Grande do Sul.
