Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
09 de janeiro de 2026 - 22h29
comper
SELEÇÃO MILITAR

Marinha prorroga inscrições para Oficiais Temporários com vagas em Ladário

Processo seletivo segue até domingo e oferece salário inicial acima de R$ 9 mil para profissionais de nível superior

9 janeiro 2026 - 08h16Redação
Marinha do Brasil oferece vagas temporárias para profissionais de nível superior no 6º Distrito Naval, em Ladário
Marinha do Brasil oferece vagas temporárias para profissionais de nível superior no 6º Distrito Naval, em Ladário - (Foto: Sargento Levi/Marinha do Brasil)

A Marinha do Brasil prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo de Oficiais Temporários. Agora, os interessados têm até o próximo domingo, dia 11 de janeiro, para se inscrever. O pagamento da taxa poderá ser feito até o dia 12. Para Mato Grosso do Sul, são oferecidas 17 vagas destinadas ao 6º Distrito Naval, com sede em Ladário.

Canal WhatsApp

Em todo o país, o processo seletivo reúne mais de 500 oportunidades. A incorporação é temporária, com duração máxima de oito anos, sem vínculo permanente com a carreira militar. A seleção é voltada a profissionais com curso superior e oferece remuneração inicial bruta superior a R$ 9 mil.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. Há vagas para diversas áreas, como odontologia, enfermagem, nutrição, administração, ciências contábeis, comunicação social, psicologia, serviço social, pedagogia, engenharia ambiental e engenharia cartográfica.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ser brasileiro nato, ter entre 18 e 41 anos na data da incorporação, possuir diploma de nível superior na área escolhida e estar em situação regular junto ao conselho profissional da categoria.

Os aprovados ingressam na Marinha no posto de guarda-marinha. Após seis meses, podem ser promovidos a segundo-tenente, desde que atendam aos critérios previstos. A progressão na carreira temporária pode chegar ao posto de capitão-tenente.

Os oficiais temporários têm direito a atendimento médico, odontológico, psicológico, social e religioso durante o período de serviço.

Etapas da seleção - O processo seletivo é dividido em seis fases: prova objetiva, prova de títulos, verificação de documentos e dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física e designação para a incorporação.

A prova objetiva está marcada para o dia 22 de fevereiro de 2026 e terá duração de três horas. Para a maioria das áreas, serão 40 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa. Já para a área de medicina, a avaliação contará com 50 questões sobre atendimento e conduta em situações de urgência e emergência, inclusive em locais remotos.

Após a conclusão do Curso de Formação, os selecionados passam a atuar em uma Organização Militar da Marinha.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop