
Interdições no trânsito estão programadas para este domingo (6) na Capital por conta da 4ª edição da Maratona de Campo Grande. A largada mais cedo da prova principal, de 42 km, levou a uma readequação do cronograma, e as ruas bloqueadas devem ser liberadas até as 11h da manhã - uma hora antes em relação ao ano passado.

Segundo a organização, as vias serão reabertas imediatamente após a passagem do último corredor, o que pode ocorrer antes do horário previsto. As alterações começam às 4h da manhã e abrangem diversos trechos por onde passam os atletas.
A operação de trânsito contará com apoio de diversos órgãos. Estão envolvidas 10 equipes da Polícia Militar, 14 da Guarda Civil Metropolitana, 6 da Agetran e 7 do Detran/MS, além de 280 pessoas responsáveis pelo fechamento das ruas e 6 coordenadores dedicados à logística.
Equipe médica e estrutura de apoio - Para garantir segurança aos participantes, o evento contará com 2 UTIs móveis, 3 ambulâncias básicas, 2 motolâncias, 27 brigadistas e um posto médico montado na arena da prova, sob responsabilidade da equipe da QualiSalva.
Outros profissionais incluem 16 batedores, 20 árbitros da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) e 2 carros-madrinha fornecidos pela Audi, que acompanharão os líderes nas categorias masculina e feminina da maratona completa.
A organizadora da prova, Kassilene Cardadeiro, destaca a relevância do evento para Campo Grande: “Estamos mobilizando mais de 400 pessoas para garantir segurança, fluidez no trânsito e uma experiência positiva para todos. Com planejamento, conseguimos antecipar a liberação das vias e minimizar os impactos à população”. Confira os percursos abaixo:
