cassems
BIÊNIO 2023/2024

Magistrados elegem primeira presidente mulher na história da Amamsul

Mariel Cavalin dos Santos é juíza desde 1999 e atualmente é titular da 16ª Vara Cível de Competência Residual na comarca de Campo Grande. Atuou como magistrada nos municípios de Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado

16 novembro 2022 - 11h10Da Redação
Mariel Cavalin dos Santos é juíza desde 1999
Mariel Cavalin dos Santos é juíza desde 1999 - (Foto: Reprodução)
Terça da Carne

Saiba Mais

Depois de três dias de pleito, dois on-line e um presencial, a chapa “Diálogo e Valorização” presidida pela juíza Mariel Cavalin do Santos foi eleita com 152 votos para comandar a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) em 2023/2024. Será a primeira vez que mulher irá presidir a Associação sul-mato-grossense.

Canal WhatsApp

“Agradecemos a todos que irmanaram conosco e com nossa chapa em busca de uma Amamsul mais participativa e voltada aos interesses dos associados. É momento de unirmos forças em prol da magistratura sul-mato-grossense, com a participação de todos associados em busca de rumos melhores para todos. Olharemos para o futuro, tendo como base o excelente trabalho já consolidado pelas gestões anteriores”, comenta a presidente eleita da Associação para o próximo biênio.

Mariel Cavalin dos Santos é juíza desde 1999 e atualmente é titular da 16ª Vara Cível de Competência Residual na comarca de Campo Grande. Atuou como magistrada nos municípios de Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado.


Depois de três dias de pleito, dois on-line e um presencial, a chapa “Diálogo e Valorização” foi a grande vencedora

O desembargador Vladimir Abreu da Silva, presidente comissão eleitoral comentou sobre os três dias de votação em que foram totalizados 260 votos válidos. “Foi a primeira vez que tivemos parte do pleito online, com uma excelente adesão. Foi muito importante a manifestação do nosso associado mostrando nossa união pelos interesses da magistratura”. Participam também da Comissão os juízes de Direito, Marcelo Ivo de Oliveira e Eucélia Moreira Cassal.

“Neste momento, me sinto muito grato a Deus, a família, aos amigos e a diretoria da Amamsul por todo esse trabalho. Foi uma experiência única de dedicação máxima à causa associativa: um ofício complexo que depende de um diálogo com diversas instituições, com inúmeras entidades e isso foi feito. Sentimos que muitos bons resultados vieram e tenho certeza que colheremos muitos frutos ainda. Estamos felizes por tudo o que a Associação fez em prol da magistratura”, pondera Giuliano Máximo Martins, atual presidente da Amamsul.

Confira a nova diretoria:

A data de posse dos eleitos não está definida, mas deve acontecer ainda em 2022.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop