ribas
INTERNACIONAL

Maduro diz que todos irão às ruas defender a independência da Venezuela

23 fevereiro 2019 - 10h37
Comper

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse há pouco, em sua conta oficial do Twitter, que hoje Caracas e todas as cidades do país estarão mobilizadas para defender a independência da nação. "Hoje a cidade está mobilizada em Caracas e em todas as cidades do país. Todos nós vamos às ruas para defender nossa independência, com consciência e alegria. Não haverá guerra na terra natal de Bolívar e Chávez, a paz triunfará aqui. Venezuela respeita!", disse Maduro na publicação.

Neste sábado, membros da oposição venezuelana lideram uma operação de entrega de cerca de 200 toneladas de alimentos e suprimentos médicos à população. A delegação irá tentar atravessar as fronteiras do país com a Colômbia e o Brasil, que estão fechadas por ordens do presidente Nicolás Maduro. A estratégia da oposição é levar o auxílio por meio de três ações simultâneas, com eventos na Colômbia, assistência prestada por via marítima e através da fronteira da Venezuela com o Brasil.

Maduro recusou a entrada da ajuda de outros países e ordenou o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil. Desde ontem, a região fronteiriça da Venezuela com a Colômbia também está sob vigia das Forças Armada Nacional da República Bolivariana da Venezuela (FANB), guarda militar do país. (Isadora Duarte, com informações da Associated Press)

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas