19 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Trânsito

Lombadas registram carros até a 113 km/h no trânsito

Divulgação

A empresa responsável pelas lombadas eletrônicas instaladas em Campo Grande, a Perkons, fez um levantamento de janeiro a julho deste ano flagrando abusos por condutores que chegam a transitar nas vias em velocidade até quatro vezes superior à permitida. Em geral o levantamento mostrou que os motoristas da Capital respeitam os equipamentos, para não serem multados, mas não é preciso rodar muito para perceber que vários fazem vista grossa às placas de sinalização que indicam a velocidade máxima quando não há controlador por perto.

A Via Parque, onde ocorreram neste ano vários acidentes com mortes, é um exemplo. Ontem mesmo uma professora morreu ao colidir sua moto com um carro que atravessava a avenida em alta velocidade, segundo testemunhas.

De janeiro a julho deste ano, dos cerca de 83 milhões de veículos que passaram pelos equipamentos, 99,97% estavam dentro do limite de velocidade estabelecido para a via. Porém, excessos foram flagrados, como no caso da Avenida Manoel da Costa Lima, por exemplo, onde a lombada registrou um veículo com velocidade de 113km/h, sendo que o limite estabelecido para o ponto é de 30km/h. Outro exemplo de abuso foi registrado na Av General Alberto Carlos Lima, onde o equipamento flagrou um veículo a 110km/h, num ponto onde a velocidade é de 30km/h. 

Banner Whatsapp Desktop