
A Prefeitura de Campo Grande divulgou ontem (10) a lista com os nomes das famílias que se inscreveram na disputa por 96 apartamentos no Condomínio Residencial Jorge Amado, no Lagoa, região urbana da Capital.
Como será a seleção - A próxima etapa é a fase de préseleção, que não depende de sorteio manual ou decisão subjetiva: a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA) usará um sistema eletrônico para aplicar, de forma automática, os critérios definidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Esses critérios estão previstos em normas federais e servem para priorizar quem tem mais necessidade, de acordo com a lei.
O programa é voltado a famílias com renda de até R$2.850 por mês (Faixa1), que têm direito a moradia com subsídio integral do Governo Federal. Os apartamentos incluem duas quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, e fazem parte de um conjunto com infraestrutura completa e áreas de convivência.
A lista final com os nomes préselecionados será conhecida no sábado (13), no evento Natal na Praça Ary Coelho, marcado para as 20h, no centro da cidade. A divulgação faz parte das ações da Prefeitura voltadas à ampliar o acesso à moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade.

