SEBRAE
CRIME ORGANIZADO

Líder do PCC no Nordeste é preso com a mulher em casa de luxo na Grande SP

Foragido da Justiça, "Gordão" tinha mandados por tráfico e homicídio; casal foi encontrado com carros blindados avaliados em R$ 3 milhões

20 agosto 2025 - 09h09Fabio Grellet
Gordão ainda possui diversas passagens criminais, inclusive por porte de armamentos pesados
"Gordão" ainda possui diversas passagens criminais, inclusive por porte de armamentos pesados - (Foto: Reprodução)
ENERGISA

Um homem apontado como um dos principais articuladores do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Nordeste foi preso nesta terça-feira (19) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, em operação conjunta das polícias civis de São Paulo e Alagoas.

Canal WhatsApp

José Ricardo Ângelo, conhecido como Gordão, estava foragido e é acusado de liderar operações criminosas do PCC em Alagoas e em outros Estados da região. Ele foi detido ao lado da companheira, que também tinha mandado de prisão em aberto. Ambos são investigados por tráfico de drogas e organização criminosa.

Além das ordens judiciais emitidas em Alagoas, Ângelo também era procurado pela Justiça de Santa Catarina, onde é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em Balneário Camboriú, neste mês de agosto.

De acordo com a polícia, após cometer o crime no Sul do país, o suspeito teria retornado para sua base na região metropolitana de São Paulo, onde acabou localizado.

Durante a ação, agentes localizaram o casal em um imóvel de alto padrão. No local, foram apreendidos três carros de luxo, todos blindados, sendo dois da marca Porsche. O valor estimado dos veículos ultrapassa R$ 3 milhões.

A operação foi coordenada pela 5ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, em parceria com a Polícia Civil de Alagoas.

A defesa de José Ricardo Ângelo e da companheira ainda não foi localizada pela reportagem para comentar as acusações e as prisões.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas