
O primeiro leilão virtual de imóveis da Caixa Econômica Federal em 2026 inclui oito propriedades localizadas em Mato Grosso do Sul, com descontos que podem chegar a 45% do valor de avaliação. A iniciativa, em parceria com a Globo Leilões, faz parte de um pacote nacional de 523 imóveis disponíveis em 23 estados e no Distrito Federal. Os lances podem ser feitos até às 10h do dia 9 de janeiro, no site globoleiloes.com.br.
As oportunidades no Estado contemplam casas, apartamentos e terrenos, em diferentes municípios sul-mato-grossenses. O leilão oferece condições especiais, como a possibilidade de financiar até 95% do valor, utilizar o FGTS e, em alguns casos, acessar subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida, desde que o imóvel e o comprador se enquadrem nas regras do programa.
Condições de pagamento e débitos - Segundo a Caixa, o arrematante pode pagar até 10% do valor de avaliação em casos de imóveis com dívidas condominiais, e o banco pode assumir o restante, inclusive o valor total, se especificado no edital. Já os débitos de IPTU são de responsabilidade integral do comprador.
A região Sudeste concentra o maior número de imóveis (272), seguida pelo Nordeste (129), Centro-Oeste (66), Sul (47) e Norte (9). No Centro-Oeste, além dos imóveis em Mato Grosso do Sul, há propriedades em Goiás (55), Distrito Federal (2) e Mato Grosso (1).
Para participar, os interessados devem se cadastrar antecipadamente no site da Globo Leilões e enviar a documentação exigida no edital.

