
O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, foi um dos nomes escolhidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) para receber a Ordem do Mérito Eleitoral, em cerimônia realizada na sexta-feira (29), em Campo Grande.

A homenagem, uma das principais concedidas pela Justiça Eleitoral no Estado, reconhece pessoas que contribuem para o funcionamento e fortalecimento da democracia. Longen recebeu o título de comendador, um dos graus da honraria. A cerimônia foi realizada no espaço Gran Murano Buffet, com a presença de autoridades dos três poderes.
TRE-MS concede Ordem do Mérito Eleitoral a Sérgio Longen e outras 32 personalidades em reconhecimento ao apoio à democracia
Longen afirmou que a homenagem representa também um reconhecimento à atuação do setor industrial. "É o reconhecimento do apoio dos industriários às ações que consolidam nossa democracia a cada dia. O Sistema Indústria faz questão de participar ativamente desse processo", declarou.
O presidente do TRE-MS, desembargador Carlos Eduardo Contar, destacou que a comenda tem como objetivo valorizar quem atua de forma responsável em suas áreas, inclusive fora do setor público. "Nossa homenagem se reveste das mais dignas e necessárias virtudes, que é prestar o reconhecimento a quem merece", afirmou.
Além de Longen, senador Nelsinho Trad, governador Riedel e o General do Exército Brasileiro, Luiz Fernando Estorilho Baganha foram homenageados
Além de Longen, também receberam a honraria o governador do Estado, Eduardo Riedel, o senador Nelsinho Trad, representantes do Poder Judiciário e outros nomes da sociedade civil. Ao todo, foram 33 homenageados.
A Ordem do Mérito Eleitoral é entregue em diferentes graus, conforme a relevância das ações reconhecidas. Os nomes são escolhidos por meio de resolução aprovada pelo Pleno do TRE-MS.
