
Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Bonito estão enfrentando um período de duas semanas sem registrar chuvas significativas, segundo informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Essa condição climática é atribuída à atuação de uma grande massa de ar quente, que continua a influenciar o Estado neste sábado (1º).

No primeiro dia de julho, a capital, Campo Grande, apresentará uma mínima de 15°C, enquanto Dourados terá a temperatura mais baixa do dia, chegando a 13°C. Na região leste do estado, em Anaurilândia, os termômetros marcarão 14°C pela manhã. Nessas cidades, a máxima chegará a 27°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã começará o dia com 14°C e a temperatura aumentará gradualmente, alcançando 25°C durante a tarde.
Na região pantaneira, Corumbá terá uma mínima de 20°C, enquanto Aquidauana registrará 16°C, e ambas as cidades atingirão a máxima de 29°C. No sudoeste, Porto Murtinho começará o dia com 17°C e a temperatura subirá para 31°C ao longo do dia. Na região norte, Coxim apresentará variações entre 16°C e 31°C. Já no Bolsão, as temperaturas em Três Lagoas e Paranaíba ficarão entre 13°C e 29°C. Confira o mapa:
