3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
Geral

Juiz de Três Lagoas deixa a magistratura e é homenageado

No dia 30 de março de 2017 foi promovido para o cargo de juiz de entrância especial e permaneceu na 1ª Vara Cível de Três Lagoas. Aposentou-se em 11 de março de 2022. 

7 junho 2022 - 22h31
O  juiz aposentado Rogério Ursi Ventura foi homenageado pelos magistrados que atuam na comarca de Três Lagoas.
O juiz aposentado Rogério Ursi Ventura foi homenageado pelos magistrados que atuam na comarca de Três Lagoas. - (Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira, dia 7 de junho, o agora juiz aposentado Rogério Ursi Ventura foi homenageado pelos magistrados que atuam na comarca de Três Lagoas. Ele ingressou na magistratura sul-mato-grossense em agosto de 2001 e foi aposentado em março deste ano, mudando-se para Londrina (PR), onde atualmente trabalha como advogado.

Canal WhatsApp

O juiz Vinicius Pedrosa Santos, diretor do Foro da comarca de Três Lagoas, lembrou que o colega sempre prestou um serviço púbico com dedicação e comprometimento, muitas vezes com custo pessoal e em detrimento da família.

“Rogério ajudou inúmeras partes a alcançarem seus objetivos aparentemente impossíveis de resolução por meio de simples conversas e sabedoria, que lhe é peculiar e o ajudou sobremaneira na vazão da 1ª Vara Cível, que é especializada em direito de família. Sua impressionante contribuição emerge não apenas das estatísticas e relatórios, mas de seu envolvimento com a sociedade, profissionais das equipes multidisciplinares e estudantes, discutindo o direito e esclarecendo situações complexas de forma facilmente digerível”.

Emocionado, Rogério agradeceu a homenagem e lembrou de muitos colegas que passaram pela comarca nos anos que lá judicou e com quem trabalhou. “Aposentei-me em uma sexta-feira e restabeleci minha OAB na segunda-feira seguinte. Muitos me perguntaram o que está achando dos dois meses de aposentadoria, mas sinto que se ficar parado terei problemas de saúde, porque preciso estar constantemente em atividade”, disse o homenageado.

Usaram ainda a palavra o juiz Giuliano Máximo Martins, presidente da AMAMSUL; o promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira; o defensor público Olavo Colli Jr.; o presidente da subseção da OAB de Três Lagoas, Tiago Vinícius Rufino; além de alguns dos juízes da comarca.

Participaram da cerimônia de despedida de Ursi os juízes Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, Janine Rodrigues de Oliveira Trindade, Emirene Moreira de Souza Alves, Daniela Endrice Rizzo, Márcio Rogério Alves e Anderson Royer, além de servidores, advogados e amigos que o magistrado conquistou nos anos de magistratura naquela localidade.

Currículo – Rogério Ursi Venturi foi nomeado em 10 de agosto de 2001 para exercer o cargo de juiz substituto. Foi promovido em 29/11/2001 para o cargo de juiz de primeira entrância, na comarca de Sete Quedas.

No dia 8 de abril de 2005 foi promovido para juiz segunda entrância e passou a judicar na 2ª Vara Criminal de Três Lagoas. Uma semana depois foi removido para a 1ª Vara Cível da mesma comarca.

No dia 30 de março de 2017 foi promovido para o cargo de juiz de entrância especial e permaneceu na 1ª Vara Cível de Três Lagoas. Aposentou-se em 11 de março de 2022.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas