
Com mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, o influenciador João Victor de Souza Alves Pereira, conhecido como João do Grau, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo nesta terça-feira (25), em Jacupiranga, interior de São Paulo. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em investigação que apura, há quatro anos, a promoção de rifas ilegais e possível lavagem de dinheiro.
Durante a ação, a Polícia Civil encontrou na casa do influenciador uma pistola 9mm com três carregadores e 55 munições, além de um revólver calibre .38 com numeração raspada, dinheiro em espécie (R$ 12.830), dois relógios dourados, documentos financeiros e até um simulacro de arma de fogo.
João foi solto nesta quarta-feira (26) após pagar fiança de R$ 30 mil, conforme decisão judicial. O inquérito corre em segredo de justiça.
Conhecido por ostentar itens de luxo e realizar manobras com motos nas redes sociais, João do Grau utilizava suas plataformas para divulgar rifas com prêmios como carros, motos e produtos eletrônicos. O perfil no Instagram está fora do ar desde a operação. No YouTube, onde possui mais de 1 milhão de inscritos, não publica vídeos há sete meses.


