Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
15 de outubro de 2025 - 14h25
DP-Barros---Parabens-MS
CONFLITO NO ORIENTE

Israel entrega mais 45 corpos a Gaza e cobra devolução total de reféns mortos

Governo israelense exige que Hamas cumpra o acordo e repasse todos os restos mortais de reféns

15 outubro 2025 - 11h48Redação
Funcionários do necrotério retiram os corpos de palestinos que estavam sob custódia israelense, após serem transportados em veículos da Cruz Vermelha.
Funcionários do necrotério retiram os corpos de palestinos que estavam sob custódia israelense, após serem transportados em veículos da Cruz Vermelha. - (Foto: Omar Al-qattaa/AFP)

Israel devolveu nesta quarta-feira (15) os restos mortais de 45 palestinos à Faixa de Gaza, segundo informou o Ministério da Saúde do território, controlado pelo grupo Hamas. Com esse novo grupo, já são 90 corpos entregues por Israel como parte de um acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos.

Canal WhatsApp

O pacto prevê a entrega de 15 corpos de palestinos para cada refém israelense morto devolvido pelo Hamas. Na segunda-feira (13), o grupo entregou os restos mortais de três israelenses e um cidadão nepalês. No dia seguinte, outros três corpos israelenses e um ainda não identificado foram repassados. O Exército israelense confirmou que esse último corpo não corresponde a nenhum dos reféns na lista oficial de mortos.

Na mesma segunda-feira, o Hamas libertou os últimos 20 reféns israelenses vivos, sequestrados durante os ataques de 7 de outubro de 2023, quando o grupo invadiu o sul de Israel.

O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu reforçou a cobrança para que o grupo fundamentalista cumpra integralmente os termos do acordo.

“Não faremos concessões nisso e não interromperemos nossos esforços até devolvermos o último refém falecido”, declarou Netanyahu em comunicado oficial.

O clima entre as partes continua tenso mesmo durante a trégua, que ainda é vista como frágil pela comunidade internacional. Israel tem reiterado que o cessar-fogo só será mantido se houver cumprimento rigoroso do pacto, principalmente no que se refere à devolução dos reféns mortos.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas