
A atriz norte-americana Isabelle Tate, conhecida por seu papel na série 9-1-1: Nashville, morreu no último domingo, 19, aos 23 anos. A informação foi confirmada na quinta-feira, 23, pela revista People. A causa da morte não foi divulgada.
Isabelle vivia com Charcot-Marie-Tooth (CMT), uma doença neuromuscular rara que provoca fraqueza e atrofia progressiva nos membros, além de perda sensorial. Apesar da condição, a jovem foi lembrada por sua força e determinação.
De acordo com o site TMZ, o funeral da atriz acontece nesta sexta-feira, 24.
Carreira marcada por superação - Tate iniciou sua carreira na televisão com uma participação no episódio piloto da série 9-1-1: Nashville, onde interpretou Julie, uma jovem cadeirante que participa de uma apresentação ao lado do personagem Blue (Hunter McVey).
Formada pela Middle Tennessee State University, a atriz vinha conquistando espaço na indústria e era reconhecida por sua energia e autenticidade.
Em nota publicada no obituário da Agência McCray, que representava Isabelle, ela foi descrita como alguém “cheia de energia, batalhadora, nunca dando desculpas para o fato de que ela poderia ter uma deficiência em relação aos outros”.
Despedida e legado - Isabelle Tate deixa a mãe, Katherine, o pai, John Daniel, e a irmã, Daniella. Amigos e fãs têm prestado homenagens nas redes sociais, lembrando da jovem como uma inspiração para pessoas com deficiência e um exemplo de superação no meio artístico.
Sua breve trajetória deixou uma marca significativa ao quebrar barreiras na representação de pessoas com deficiência na televisão americana.

